Landim fala sobre sonho por Neymar: "não estamos preparados para isso"
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre o sonho de contar com o atacante Neymar no elenco do Rubro-Negro. O assunto se intensificou nas últimas semanas, depois de uma visita do Neymar pai ao Ninho do Urubu, CT do Fla, acompanhando Marcão, pai do meia Gerson, e o advogado Marcos Motta.
Ontem (23), Juca Kfouri, blogueiro do UOL Esporte , afirmou que ter Neymar por empréstimo e o acerto com um novo patrocinador eram os sonhos rubro-negros para a próxima temporada.
"A gente tem muito pé no chão. A gente sabe o que é o Neymar para o futebol mundial. Ninguém faz loucura. Não foi fazendo loucura que chegamos onde chegamos. Se um dia tivermos uma oportunidade numa equação financeira, o Flamengo vai fazer. Acho que não é para este momento de carreira dele, nem para o nosso momento. Não estamos preparados para isso", disse, ao SportTV, o mandatário, ao chegar em uma festa privada por conta do título.
Após a final da Libertadores, em que o Flamengo venceu o River Plate (ARG), de virada, Neymar publicou um vídeo celebrando os gols do atacante Gabigol. O camisa 9 rubro-negro é namorado da irmã de Neymar.
Landim ainda fez críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ressaltando o calendário de 2020.
"Teremos um desafio grande ano que vem. Um calendário terrível, com mais uma Copa América. Inacreditável. Somado a isso, datas de eliminatórias, Olimpíada. Então, temos a chance de perdermos jogadores para a seleção nacional e estrangeiras. Mas já estamos conversando como fazer o nosso planejamento. Venho fazendo contatos com a nossa área do futebol", apontou.
O presidente do Flamengo comentou também sobre o atual elenco, salientando que pretende manter a base da equipe e que, com a maioria dos integrantes desta espinha dorsal, há contratos longos:
"Não temos interesse em nos desfazer desses jogadores. Nível de acerto [nas contratações] elevadíssimo. Temos contratos [com alguns] até 2021. A intenção é mantê-los, essa é a ideia", garantiu ele, salientando o sentimento de ser campeão da Libertadores e do Brasileiro:
"Felicidade. Felicidade e alívio porque todo um trabalho foi feito. Trabalho meticuloso ao longo do ano, com detalhes, procurando melhorias, com a possibilidade que tínhamos no mercado. Tivemos foco em todas as competições, não deixamos nenhuma de lado. Como dissemos, queríamos ganhar tudo que podíamos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.