Mancini muda função de Vinícius para resgatá-lo após má fase no Atlético-MG
Resumo da notícia
- Vinícius terá a posição alterada para o jogo contra o Athletico Paranaense. O meia-atacante jogará como volante a partir de agora
- A intenção da comissão técnica é que o atleta resgate o futebol apresentado após a paralisação para a Copa América 2019
- O caminho seguido por Vinícius é semelhante ao de Nathan, hoje no departamento médico. Atleta deixou de ser meia para virar volante
Vinícius viveu um momento iluminado no Atlético-MG depois da disputa da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Titular em seis dos oito jogos disputados após o torneio de seleções, ele marcou quatro gols e garantiu a sua vaga na equipe, então comandada por Rodrigo Santana. No entanto, o meio-campista viu o rendimento cair e voltou à condição de reserva. Agora, Vagner Mancini tenta resgatá-lo na Cidade do Galo.
A boa sequência depois da paralisação manteve o jogador de 28 anos como titular até o fim de setembro. O problema é que a queda de desempenho o transformou em reserva do time. A condição foi mantida com a troca no comando técnico.
Vagner Mancini, no entanto, tenta resgatar o futebol do jogador. A ideia é que Vinícius atue em uma posição distinta. Ele deve ser o segundo volante da equipe, jogando ao lado de Zé Welison no meio-campo. O treinador acredita que é possível usá-lo na função já diante do Athletico Paranaense, hoje, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
"O Vinícius é um cara que sabe lidar com a bola. Só quem está dentro de campo que tem essa certeza. Os atletas gostam do Vinícius, porque ele sabe andar, tem passe curto, sabe tratar a bola. É uma tendência que ele passe a jogar como segundo homem de meio-campo para ter mais qualidade", comentou.
"Curiosamente, na conversa que tivemos, ele se mostrou disposto a ser um volante sem a bola. Ele mostrou que está empenhado na competitividade. Não adianta ganhar de um lado e perder de outro. Ele é um meia de origem, mas sabemos como lidar com isso. O encaixe dele será bom", acrescentou.
Um dos exemplos citados pelo treinador é a utilização de Nathan como volante. Meia-atacante de origem, o jogador que também está no elenco do Galo passou a jogar como primeiro volante, atrás de Elias. No entanto, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e está fora de combate. Ele só deve voltar aos gramados em 2019.
Ficha técnica
Atlético-MG x Athletico-PR
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG
Cleiton; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Vinícius), Luan, Cazares e Rómulo Otero (Marquinhos); Franco Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.
Athletico-PR
Santos; Madson, Robson Bambu, Léo Pereira e Abner Felipe (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Rony e Marcelo Cirino
Técnico: Eduardo Barros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.