Preço e aposta em Mbappé fizeram Real Madrid desistir de Neymar, diz jornal
A "novela Neymar" acabou com final triste para o brasileiro, que não conseguiu sair do PSG rumo à Espanha. Além do Barcelona, outro clube que se interessou pelo craque foi o Real Madrid, que chegou a ensaiar propostas aos agentes do atacante, mas desistiu posteriormente.
Foram dois os principais motivos que fizeram Florentino Pérez, presidente do Real, sair do negócio, de acordo com o jornal Mundo Deportivo.
O primeiro deles se baseou, como esperado, no alto custo da negociação envolvendo Neymar. Segundo o veículo, pagar 200 milhões de euros (mais de R$ 900 milhões) era inviável para o clube da capital - isso sem falar no teto salarial da equipe.
Florentino, então, decidiu colocar na negociação alguns jogadores e ofereceu o volante Casemiro, o meia Modric - eleito melhor do mundo em 2018 - e o goleiro Navas ao PSG. Nada feito.
Outro fator que jogou contra o atacante foi justamente seu colega de clube, o francês Mbappé. O Mundo Deportivo afirmou que, apesar de toda o apreço de Florentino por Neymar, vale mais apostar no francês (20 anos) do que no brasileiro, sete anos mais velho e com histórico de lesões além de problemas extra-campo.
O jornal ainda divulgou que "foi difícil para Florentino tomar a decisão" de desistir de Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.