Sampaoli deixa futuro em aberto no Santos e confirma proposta do Racing
Após a goleada do Santos contra o Cruzeiro por 4 a 1, hoje (23), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli deixou novamente o seu futuro em aberto. O treinador não quis confirmar sua saída e muito menos a sua permanência, mas confirmou que recebeu uma proposta oficial do Racing, da Argentina.
"Não sei o plano para 2020. Plano que conversei com Autuori era dificultoso. Necessitava vender mais que adquirir, diminuir o orçamento. Foi uma reunião apenas. Desconheço a realidade. Paulo e Volpato conversaram comigo e situação era desanimadora diante de uma equipe que precisa mais para brigar por títulos. Não sei a ilusão de quem comanda o Santos. Se é o presidente ou substituto para Paulo Autuori", afirmou Sampaoli, que falou da intenção do Racing.
"Intenção do Racing é real. Tenho boa relação com Milito, mas é algo geral. Expliquei sobre o foco até 8 de dezembro, quero fazer mais pontos, fazer história. Não quero ouvir outra possibilidade. Se posso analisar outra equipe para 2020, faltaria respeito ao Santos. E nunca faria. Não sinto isso", disse.
A entrevista coletiva de Sampaoli também ficou marcada pelas lamentações do argentino em relação a Paulo Autuori, superintendente de futebol que anunciou sua saída do clube paulista em 2020.
"Uma grande perda (Autuori). Relação que me gerava confiança, muito apego. Tem muita experiência e conhece mais o futebol daqui do que eu. Essa saída é difícil de substituir, não sei o que o clube fará. Não sei o que farão no futuro", disse.
Sampaoli mais uma vez deixou a Vila Belmiro sob os gritos da torcida de "fica, Sampaoli". Além dos torcedores, o volante Diego Pituca também aderiu ao coro na saída de campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.