Após falha e vaias da torcida, Inter se une para proteger lateral Uendel
Uendel "desistiu" da jogada que originou o segundo gol do Fortaleza no empate em 2 a 2 com o Inter, ontem, no Beira-Rio. E não foi apenas este momento tenso que o lateral esquerdo viveu com a torcida do Colorado. Vaiado desde antes da bola rolar, o clima não é o ideal para o jogador, que ganha apoio nos bastidores.
No mesmo lance do gol, Uendel, já dentro da área após cruzamento da direita e rebatida de Marcelo Lomba, perdeu dividida para Tinga e viu a bola parar nas redes. O Inter ficou atrás pela segunda vez na partida, empatou, e por pouco não perdeu o jogo em casa. Marcelo Lomba pegou pênalti nos acréscimos.
Uendel, que havia dado a assistência para o primeiro gol de Paolo Guerrero, até não fazia má partida. Havia acertado alguns cruzamentos e recuperado jogadas em ambos os lados. O contra-ataque rápido, arma do Fortaleza, estava sendo bem contido naquele momento da partida.
Mas a rejeição da torcida o acompanha ao longo da temporada. Quando o time do Inter foi anunciado no sistema de som, vaias ecoaram. O mesmo expediente se repetiu ao longo do jogo quando ele tocava na bola, principalmente depois do erro no gol adversário.
Não é a primeira vez. Uendel virou titular do Inter com a saída de Iago, vendido ao Augsburg, da Alemanha. E não conseguiu convencer os aficionados. Chegou a perder posição para Zeca, mas recuperou quando o colega se lesionou.
Reconhecendo o momento do companheiro, jogadores e comissão técnica do Colorado tratam de amenizar o clima e proteger o jogador das cobranças mais fortes.
"Nós entendemos a situação da torcida, também queríamos o resultado. Mas não podemos deixar que isso atrapalhe em campo, todos corremos muito e queremos o melhor para o time", disse o goleiro Marcelo Lomba após a partida.
"A gente gostaria que fosse o contrário (não acontecessem vaias). Mas eu senti o apoio até o final da maioria dos torcedores. O torcedor está no seu direito, ele é quem faz o clube. A gente respeita muito a opinião deles. Mas o nosso grupo é este e já mostrou o que pode fazer. Estamos tentando unir nossas forças e mostrar tudo que podemos já no próximo jogo", completou o técnico Zé Ricardo.
Uendel é um dos líderes do elenco. Até mesmo na temporada passada, quando jogou menos de 10 partidas, o lateral era considerado vital para o bom ambiente no grupo. Experiente, o ex-corintiano segue valorizado internamente e visto como peça importante na estrutura de equipe.
O Internacional encara o Goiás na próxima quarta-feira. O jogo da 35ª rodada do Brasileiro será no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.