Lomba calcula 10 pontos para Inter conseguir vaga na Libertadores
Marcelo Lomba calcula que se o Inter conquistar 10 pontos nos quatro jogos que restam do Brasileiro, conseguirá a vaga direta para a próxima Libertadores. Em entrevista coletiva, o goleiro disse que o time está evoluindo no comando de Zé Ricardo.
"Estamos evoluindo neste final de ano com o trabalho do professor Zé, que é muito bom. Contra o Corinthians tivemos uma atuação sóbria, conseguimos comandar as ações de jogo. Agora é mais importante não tomar gol, ganhar até por 1 a 0, nos últimos quatro jogos. Acredito que com 10 pontos, três vitórias e um empate, conseguimos a quinta vaga, que é a que queremos", falou citando a vaga para a fase de grupos da competição continental.
O Inter empatou em 2 a 2 com Fortaleza, ontem por causa do goleiro. Nos acréscimos, Lomba defendeu um pênalti cobrado por Bruno Melo e garantiu o resultado.
"Eu havia estudado as últimas cobranças dele. Quando ele foi para a bola, eu esperei até o último instante, decidi ir para a direita. Eu senti que pegaria. Teve o VAR, tentei argumentar algo com árbitro, mas quando vi que ele marcaria o pênalti, já comecei a me concentrar e sabia que poderia fazer a defesa", disse.
Com 51 pontos, o Colorado está três atrás do São Paulo, que também empatou na última rodada, com o Ceará. Na próxima quarta-feira encara o Goiás, no Beira-Rio.
"Queremos retomar o aproveitamento que tivemos em casa na temporada passada. É um jogo muito difícil, é difícil manter mais de 90% de aproveitamento. Tivemos essa oscilação, uma queda, agora temos que retomar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.