Topo

Cruzeiro

Médico do Cruzeiro diz que T. Neves está "normal" após meia alegar dores

Meia disse estar jogando com dores na panturrilha e joelho, mas médicos descartaram lesão - Heber Gomes/AGIF
Meia disse estar jogando com dores na panturrilha e joelho, mas médicos descartaram lesão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2019 17h11

Resumo da notícia

  • No último sábado, Thiago Neves disse estar jogando no sacrifício, e pegou Abel Braga de surpresa
  • Cruzeiro convocou entrevista com o médico para explicar que jogador está apto a jogar
  • Sérgio Campolina disse que exames foram realizados no jogador e nenhuma alteração foi apontada

Depois que Thiago Neves declarou que estava jogando no sacrifício, pegando Abel Braga e Zezé Perrella de surpresa, o Cruzeiro convocou o médico Sérgio Campolina para explicar a situação do meia. Para o chefe do DM celeste, o jogador se encontra apto para continuar participando dos jogos.

"A gente faz avaliação em todos os jogos. Em casa, temos dois médicos e dois fisioterapeutas. Fora de casa, um médico e um fisioterapeuta. No intervalo do jogo, não sei se vocês sabem, é feita uma rotina de avaliação clínica, física, etc. O Thiago relatou desconforto na panturrilha esquerda. Essa informação foi dada por nosso médico em campo, o Frederico Zatti. Ele comentou com o pessoal da comissão técnica diretamente ligado ao Abel, que é o seu auxiliar, o Leomir. E foi questionado junto ao atleta qual a situação em que estava. Relatou que estava bem, tanto que continuou jogando. E saiu aos 35 minutos por opção técnica", iniciou o médico.

No último sábado, após a derrota para o Santos, Abel Braga foi perguntado sobre a declaração de Thiago. Abel disse estar surpreso, elogiou o esforço do meia dentro de campo, mas disse que nenhum detalhe sobre a condição do jogador tinha sido passado a ele. Sérgio Campolina disse que o atleta passou por todos os exames de rotina e reforçou que nenhuma lesão foi apontada.

"O Thiago foi avaliado, e quando eu digo avaliado, é toda a avaliação de rotina da fisiologia, com CK, termografia. Fez ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, e a ressonância magnética. São quatro etapas, além da avaliação clínica. Está normal, não há nenhuma alteração ou lesão no atleta. Nem panturrilha, nem joelho e nem em outro local diagnosticável. O atleta vai ficar hoje fazendo tratamento interno, como é de praxe. Mas não está vetado durante a semana por questões de lesão. Ou seja, o atleta não tem lesão nem em panturrilha, nem em joelho", finalizou.

Cruzeiro