No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram com a presença do convidado Xico Sá a dupla conquista do Flamengo no fim de semana, com os títulos da Libertadores e do Brasileiro, além de abordarem o Mundial de Clubes e a situação do trio de ferro do futebol paulista, com as perspectivas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo para 2020.
Juca Kfouri aposta que o Liverpool deve jogar com seu time principal no Mundial do Qatar e acredita na vitória do Flamengo diante da equipe campeã europeia e líder do Campeonato Inglês sob o comando do alemão Jurgen Klopp.
"Não perde para o Liverpool, vou provar para você", disse Juca em resposta a Mauro Cezar Pereira, que participou por telefone e considerava as dificuldades que o Flamengo e qualquer clube sul-americano habitualmente tem nos duelos com europeus.
Durante a discussão se a equipe inglesa usaria seu time principal ou não por ter na mesma semana do Mundial a final da Copa da Liga, Juca reforçou que acredita em um Liverpool usando seu time principal e manteve a aposta no Flamengo.
"Eu tenho para mim que o Liverpool vai olhar pra essa decisão de uma maneira diferente, pela onda que hoje o Liverpool surfa, pelo fato de já ter sido derrotado pelo Flamengo em 81 e depois para o São Paulo. Eu acho que o Liverpool vai acabar levando essa decisão a sério e digo mais: se o Crystal Palace pode vender caro como vendeu a derrota para o Liverpool no sábado, eu não vejo como o Flamengo não possa ganhar do Liverpool", explicou Juca Kfouri.
"Posso estar sendo muito otimista, mas eu acredito que de todas as decisões recentes entre brasileiros e europeus, seja a mais equilibrada", concluiu o comentarista.
O episódio número 9 do podcast abordou também a situação do Palmeiras, citando a possibilidade de uma substituição de Mano Menezes ao final da temporada, depois da derrota em casa para o Grêmio que definiu o título para o Flamengo. A discussão sobre treinador também teve o São Paulo de Fernando Diniz, que empatou com o Ceará.
Na discussão sobre a disputa contra o rebaixamento, os jornalistas apontaram uma situação complicada para o Cruzeiro depois da derrota para o Santos de Jorge Sampaoli, que é mais um a movimentar o mercado de mudanças para 2020.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.