Conmebol divulga vídeo de atuação do VAR em expulsão de Gabigol na final
Resumo da notícia
- Conmebol divulgou áudio e vídeo da busca pela comprovação do gesto obsceno
- Público geral não entendeu de primeira a razão da expulsão de Gabigol em Lima
- Operadores de vídeo buscaram imagens por quase um minuto após decisão
- Gabigol foi expulso pouco depois de marcar dois gols contra o River Plate
A Conmebol tornou públicos áudio e vídeo da cabine da arbitragem de vídeo nos minutos finais da partida entre Flamengo e River Plate, sábado (23), pela final da Copa Libertadores. Após marcar os dois gols que garantiram a virada flamenguista para 2 a 1 no estádio Monumental de Lima, no Peru, Gabigol acaba expulso pelo árbitro chileno Roberto Tobar. O camisa 9 deixou o campo revoltado e o público não soube de primeira a razão da punição.
Na madrugada de sábado para domingo, o UOL Esporte revelou com exclusividade o motivo: Gabigol fez gestos obscenos para o banco e para a torcida do River Plate durante uma confusão entre Bruno Henrique e Ezequiel Palacios. No dia seguinte, a ESPN da Argentina divulgou imagens que flagraram o momento em que o jogador segura e sacode os órgãos genitais. Agora, a verificação do VAR comprova o que fez Tobar expulsar o brasileiro —antes disso, Gabigol tinha recebido cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do segundo gol.
As imagens divulgadas pela Conmebol começam com o momento da expulsão de Palacios: o Flamengo segurava a vitória no campo de ataque e Bruno Henrique é atingido pelo jogador do River, que é expulso. Segue uma confusão. Na cabine do VAR, os operadores buscam o melhor ângulo para comprovar a decisão do campo de Tobar.
Logo depois, um dos árbitros de vídeo diz "Gabriel Barbosa, vermelho" e pergunta o motivo da expulsão. Um auxiliar conta: "Fez um gesto, fez um gesto obsceno, agarrou sua genitália". Os operadores, novamente, buscam imagens para verificar a explicação. Quase um minuto depois a imagem é encontrada: "Confirmamos, vamos, seguimos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.