Resumo da notícia
- Flamengo e Liverpool entram como favoritos para fazer a final do Mundial
- Flamengo seria páreo para um eventual time titular do clube inglês?
- Perrone: "Vejo o Flamengo como azarão num eventual confronto"
- Andrei Kampff: "Futebol permite tudo, principalmente vitórias improváveis"
Classificados para o Mundial de Clubes da Fifa de 2019, Flamengo e Liverpool, campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, respectivamente, chegam para o torneio - que será disputado no Qatar - como favoritos para chegarem à grande decisão.
Caso as equipes confirmem o favoritismo, o Flamengo tem chance de bater um eventual time titular do Liverpool? Fizemos essa pergunta para os blogueiros do UOL Esporte, que, no geral, colocam o time inglês como favorito para um eventual confronto.
ANDRÉ ROCHA
É preciso vencer a semifinal primeiro e não cometer os pecados de Inter (2010), Galo (2013), Atlético Nacional (2016) e River Plate (2018).
Se conseguir, tudo vai depender do comportamento do Liverpool. Times ingleses costumam tratar o Mundial como um problema, por conta do calendário complicado, especialmente em dezembro.
Em jogo único, completo, carregando a mística de 1981 e a confiança dos títulos conquistados hoje parece menos impossível.
Mas antes, a semifinal.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
O futebol permite tudo, principalmente vitórias improváveis. Afinal, é feito de ciência, escolhas, momentos e acasos. E esse tal de acaso adora aparecer. Liverpool tem a bola mais redonda do mundo, num momento mágico, mas... pode dar Flamengo. Não deve dar, mas pode.
Leia o blog Lei em Campo.
BOLÍVIA
O Flamengo tem chances de bater o Liverpool, claro. Como fez em 1981. Como o São Paulo fez em 2005. Como o Inter fez com o Barcelona e o Corinthians com o Chelsea. E pode Mazembar ou Rajar na semi também. É só um jogo, pode acontecer de tudo.
Leia o blog do Bolívia.
JUCA KFOURI
Se o Crystal Palace pode endurecer para o Liverpool, por que o Flamengo não poderá? (LEIA MAIS)
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Liverpool, com time completo, será favorito. Mas o Flamengo será o sul-americano que melhor chega ao Mundial nesse formato, mesmo contando aqueles que ganharam como São Paulo, Inter e Corinthians. Curioso para ver se Jesus tentará jogar com a bola nos pés ou se vai esperar, caso se encontrem na final.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MENON
Tem sim. O time do Flamengo é muito bom e, como diria Luxemburgo, não é proibido ganhar do Liverpool. E, em pelo menos uma posição, o Flamengo leva vantagem. Gabigol joga mais que Firmino.
Leia o blog do Menon.
PERRONE
No esporte tudo pode acontecer, mas vejo o Flamengo como azarão num eventual confronto entre as duas equipes. Além de jogadores com melhor nível técnico, o Liverpool é mais forte coletivamente porque joga junto há mais tempo. Já prestou atenção como o time de Klopp se defende? Chega a bloquear a área com oito jogadores, além do goleiro. Em tese, a equipe de Jesus vai ter menos espaços para a movimentação e trocas de passes entre seus jogadores de frente do que teve diante do River Plate. A transição da defesa para o ataque também costuma ser mais rápida que a do Flamengo, o que pode deixar a defesa do clube brasileiro desprotegida. Porém, como diz o filósofo, ninguém vence na véspera.
Leia o blog do Perrone.
PVC
Tem chance. A grande diferença desta final em comparação com outras é que os sul-americanos poderão atacar. Não tem sido assim. Mas primeiro é preciso passar pela semifinal. Lembremos que a última vez em que o sul-americano passou pela semi sem prorrogação foi em 2015.
Leia o blog do PVC.
RAFAEL REIS
O Avaí, lanterna do Brasileiro, pode vencer o Flamengo? É claro que pode. Assim como o melhor time do Brasil e das Américas é sim capaz de derrotar a equipe número 1 do planeta em um dia específico. A imprevisibilidade é a graça do futebol. Mas, não nos enganemos: por mais que o Flamengo seja bom, o Liverpool ainda é muito melhor.
Leia o blog do Rafael Reis.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Tarefa duríssima. O Liverpool é francamente favorito. Mas num jogo só, tudo pode acontecer.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.