Palmeiras: integração entre base e profissional acelera adaptação de Veron
Resumo da notícia
- Gabriel Veron fez, nesta terça-feira (26), seu primeiro treino entre os profissionais do Palmeiras após a conquista do título da Copa do Mundo sub-17
- Embora tenha feito toda a preparação nas categorias de base, o jovem já chega aos profissionais com um relatório completo sobre condições de saúde
- A estreia do jovem fica nas mãos de Mano Menezes. Ele vai voltar a treinar entre os adultos amanhã e pode encarar o Fluminense
Gabriel Veron fez, nesta terça-feira (26), seu primeiro treino em campo entre os profissionais do Palmeiras após a conquista do título da Copa do Mundo sub-17. A estreia do jovem no time principal fica nas mãos de Mano Menezes, mas a integração com a base pode acelerar algumas etapas. Ontem, ele já havia trabalhado na Academia de Futebol, mas não foi para o gramado.
Embora tenha feito toda a preparação nas categorias de base, o jovem já chega aos profissionais com um relatório completo sobre suas condições de saúde. Essa integração acelera no mapeamento de deficiências físicas a serem trabalhados e problemas clínicos que podem ser melhorados.
Assim, Veron não precisa perder treinos com seus novos companheiros para passar por baterias de exames que são feitas com novos atletas no grupo.
O chamado Núcleo de Saúde e Perfomance conta com profissionais de todas as áreas que cuidam do atleta sem levar em conta a parte técnica. Na fisioterapia, por exemplo, os quatro funcionários das categorias de base foram formados como estagiários no profissional para que os mesmos métodos do time de cima sejam reproduzidos entre os garotos. Os departamentos médicos e de preparação física seguem uma receita parecida.
Tudo isso faz Veron só depender da adaptação dentro de campo, no ritmo dos profissionais, para estar pronto para estrear. Mano Menezes observará o jovem mais uma vez amanhã e tem a permissão para relacioná-lo para quinta-feira, para enfrentar o Fluminense. Isso depende da vontade do treinador.
O atacante foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo sub-17 e teve seu contrato renovado até 2024. Sua multa chega perto dos R$ 280 milhões. Ele não disputará a Copa São Paulo no ano que vem e deve disputar a Florida Cup com os profissionais, assim como outros atletas criados na base alviverde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.