Barça vence Dortmund com brilho de Messi e vai às oitavas da Champions
O Barcelona está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barça venceu o Borussia Dortmund, hoje, por 3 a 1, no Camp Nou, e se garantiu na próxima fase da Champions. Messi foi o destaque em seu 700º jogo pelo clube catalão. O camisa 10 marcou uma vez e deu belas assistências para Suárez e Griezmann. Sancho descontou.
O Barça soma 11 pontos, na liderança do grupo F, e já garante o primeiro lugar da chave com um jogo restante. O Dortmund é o terceiro, com sete pontos, mesma pontuação da vice-líder Inter de Milão. Já o Slavia Praga é o lanterna e tem dois pontos.
Na última rodada da fase de grupos, o Barcelona visita a Inter em 10 de dezembro, mesmo dia de Dortmund x Slavia Praga.
Barça resolve no 1º tempo
Os alemães assustaram o gol do Barça logo no primeiro minuto de jogo, mas parou por aí. De resto, só os catalães atacaram na etapa inicial.
O Barcelona chegou a marcar aos 21 minutos, mas a arbitragem viu impedimento de Suárez. Porém, os donos da casa abriram o placar pouco depois. Aos 29, Messi pegou sobra da zaga e deu belo passe para Suárez, que recebeu livre na área e tocou na saída de Burki.
Já aos 33, Hummels errou na saída de bola, e De Jong rolou para Messi. O argentino tabelou com Suárez e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
2º tempo com um gol para cada
O Barça manteve o ritmo no começo da etapa final e quase fez o terceiro. Messi rolou para Griezmann, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Dembélé, mas o francês parou na defesa de Burki.
O Dortmund apareceu aos 15 minutos. Brandt recebeu de Sancho e bateu rasteiro. Ter Stegen defendeu. Porém, quem fez mesmo foi o Barcelona.
Aos 22, Messi carregou pelo meio, deu belo corte na marcação e rolou para Griezmann, que finalizou cruzado e fez o terceiro dos catalães. O argentino ainda cobrou falta no travessão mais tarde.
O Dortmund chegou a diminuir aos 32 minutos. Sancho recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo de Ter Stegen. O gol deu ânimo para os alemães. Sancho apareceu de novo aos 41 e bateu forte, mas desta vez o goleiro do Barça defendeu. A bola ainda bateu no travessão.
Juiz leva bolada na cara
A partida de hoje teve um lance inusitado. Na reta final do primeiro tempo, Suárez tentou uma inversão de primeira em boa chegada do Barça ao ataque, mas acertou o árbitro Clement Turpin em cheio. O francês caiu no chão e logo se levantou. Porém, parou o jogo após ficar desnorteado. Até grama tinha na cara do árbitro. Devidamente recuperado, ele reiniciou a partida do local onde levou a bolada e deu a bola de volta ao Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.