Casagrande exalta ataque corintiano em vitória com 3 gols: "Hoje funcionou"
O Corinthians recebeu o Avaí hoje (27) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0. Foi apenas a terceira vez em toda a competição que o ataque do time paulista foi às redes três vezes. Casagrande, que comentou o jogo na transmissão da TV Globo, exaltou o bom funcionamento do sistema ofensivo corintiano.
"A defesa do Corinthians foi estruturada o campeonato todo, praticamente. Mas o ataque não funcionou quase nada. Hoje, precisava funcionar, funcionou, o time venceu, e venceu jogando muito bem", disse Casagrande.
Na opinião de Caio Ribeiro, a vitória com um placar mais elástico é mais uma mostra da diferença entre o novo treinador do time, Dyego Coelho, e o antigo, Fábio Carille.
"Esse resultado e o número de finalizações tem a ver com o sistema que o Coelho quer implantar. É o fim de um ciclo. Não significa que tenha sido algo ruim. O Carille é ótimo, muito vencedor, mas montava o time de um jeito diferente, mais voltado para a defesa. Esse jeito se esgotou. As mudanças podem ser boas, para o Corinthians e para o próprio Carille", complementou.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 53 pontos e superou o Internacional na tabela de classificação, chegando ao sétimo lugar. O Avaí, por sua vez, já rebaixado, confirmou matematicamente a última posição. Com a derrota, o time estacionou em 18 pontos e não pode mais alcançar a Chapecoense, que tem 28.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.