Hypolito deixa de aparecer em campanha do KY após encontrar Bolsonaro
Diego Hypolito não aparece mais na campanha da marca de lubrificante íntimo KY. A saída acontece poucos dias depois do encontro entre o ginasta olímpico e o presidente da República, Jair Bolsonaro, em meio a uma campanha de boicote promovida nas redes sociais.
De acordo com a marca, Hypolito continua na campanha, mas agora outras histórias serão contadas. "A K-Y do Brasil sempre se posicionará a favor da liberdade das pessoas e de suas escolhas. Qualquer tentativa de afronta a estas liberdades vai contra todos os nossos princípios. Pelo contrário: queremos ouvir e dar espaço àqueles que, assim como nós, caminham para frente. Por isso, estamos avaliando com carinho as sugestões de nossos clientes para os próximos protagonistas do movimento Know Yourself", informa comunicado enviado ao UOL.
Veja o comunicado oficial
"A K-Y do Brasil esclarece que Know Yourself não é uma campanha, é um movimento. Um movimento pela liberdade, pelo prazer e pela autodescoberta. Um movimento sobre pessoas, sem distinção de gênero, raça, fé, orientação sexual ou idade.
A trajetória do ginasta Diego Hypólito foi uma das diversas histórias a serem contadas pelos inúmeros protagonistas do movimento Know Yourself, e não um único "garoto propaganda". Os próximos capítulos, com diferentes personagens retratando diversos pontos de vista, serão protagonizados por estrelas como Felipe Brandão, a drag queen Dora Escher, e outros que ainda virão, valorizando toda a diversidade e representatividade do povo brasileiro.
K-Y do Brasil sempre se posicionará a favor da liberdade das pessoas e de suas escolhas. Qualquer tentativa de afronta a estas liberdades vai contra todos os nossos princípios. Pelo contrário: queremos ouvir e dar espaço àqueles que, assim como nós, caminham para frente. Por isso, estamos avaliando com carinho as sugestões de nossos clientes para os próximos protagonistas do movimento Know Yourself.
K-Y. Know Yourself."
Diego e a campanha
No início de novembro, a marca havia divulgado a campanha estrelada por Diego Hypolito, além de outros nomes, como a consultora de imagem Sara Sábia, Felipe Brandão, que vive a drag queen Dora, e pelo casal Madalena e William, casados há 31 anos.
Com o conceito "Know Yourself" ("Conheça a si mesmo", em tradução livre), a marca sugere que as pessoas "experimentem um mundo de desejos e descobertas".
Na semana passada, no entanto, Hypolito se encontrou reservadamente com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle, em Brasília. O casal presidencial compartilhou imagens do encontro nas redes sociais.
Ele, que se assumiu gay este ano em declaração ao UOL. passou a ser criticado na web e foi, inclusive, vaiado em uma festa gay realizada em São Paulo.
Ao UOL, Hypolito disse que já sabia que seria "linchado" por homossexuais por causa desse encontro.
"Acho que ninguém na vida é dono de nenhuma verdade e eu sabia que se tivesse foto (com o presidente) eu seria linchado pelos gays. Mas não se esqueça que eu também sou gay! E penso que precisamos que as pessoas sejam justas com a liberdade de expressão! Nada mudou em mim. Nada mudou no Diego. Sou de carne e osso", afirmou.
A marca, a partir de agora, pretende dar mais espaço a drag queen Dora Escher na campanha da K-Y. (Assista abaixo)
"Não pretendo levantar bandeira"
Na autobriografia Não Existe Vitória Sem Sacrifício, o ginasta diz em um dos trechos que não pretende ser ativista gay.
"Não estou pedindo que ninguém aceite [que sou gay], apenas que respeite. Não pretendo levantar nenhuma bandeira, mas, se alguém me perguntar o que sou, não preciso mais mentir", escreve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.