Falta de dinheiro para imprimir passaporte impede volta de jogador à Europa
Um jogador de Zimbábue se viu em uma situação delicada para poder ir a campo na Europa. O problema é que as páginas de seu passaporte ficaram cheias e o país alegou não ter recursos para imprimir novos documentos, impedindo sua volta da seleção para a Turquia.
Teenage Hadebe, de 24 anos, precisava retornar para seu time, o Yeni Malatyaspor, da Turquia, mas o problema o impediu de viajar, em um problema que atingiu não só ele, mas milhares de pessoas no Zimbábue, de acordo com a BBC
O caso criou confusão e frustração no país, e o caso de Malatyaspor foi resolvido apenas com a intervenção da federação de futebol local, que cuidou pessoalmente para que ele conseguisse tentar a expedição de um novo passaporte - um tratamento privilegiado para com ele.
"A Associação de Futebol do Zimbábue gostaria de declarar que o ministério dos Esportes fez seu papel em assegurar que a renovação de passaporte de Teenage Hadebe seja expedida o mais rápido possível", afirmou um porta-voz da entidade.
Hadebe estava de férias de seu clube turco, em seu país, e chegou a atuar pelo Zimbábue contra Botsuana e Zâmbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2020. Quando terminou seus compromissos, não conseguia viajar para a Europa.
"Temos alegria de dizer que o passaporte de Hadebe será expedido em 28 de novembro. Queremos nos desculpar pela inconveniência ao Yeni Malatyaspor pelo atraso e estamos agradecidos ao governo por tratar de seu caso como prioridade", completou a federação.
O país africano é o 156º em IDH, de acordo com a lista mais recente, relativa a 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.