Flamengo ultrapassa Corinthians de Tite e faz melhor campanha da história
O Flamengo de Jorge Jesus é a maior equipe do Campeonato Brasileiro em seu formato atual, com 20 times em disputa por pontos corridos, instaurado em 2006. Na noite de hoje (27), com a goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, no Maracanã, o elenco rubro-negro ultrapassou o Corinthians de Tite, campeão nacional em 2015, como o clube com melhor campanha na disputa com 38 rodadas.
O resultado positivo desta noite de quarta-feira deixou o Flamengo com 84 pontos, três a mais do que o Corinthians liderado em campo por Renato Augusto e Jadson. Jorge Jesus e companhia ainda possuem mais três compromissos e podem aumentar esta vantagem antes de terminar a competição.
O campeão brasileiro de 2019, que recebeu a taça depois da goleada de hoje, ainda quebrou mais um recorde como o campeão de melhor aproveitamento da Era dos pontos corridos. Somente o Cruzeiro de 2003, quando 24 times jogavam o Brasileirão, tinha alcançado um patamar acima ao do Corinthians de Tite em 2015.
Sob o comando de Luxemburgo, o Cruzeiro que teve Alex como destaque terminou o campeonato com 100 pontos (46 jogos) e 72% de aproveitamento. Este Flamengo de Jorge Jesus, em contrapartida, vai para as três últimas rodadas com 80% dos pontos conquistados.
Se perder os três jogos, o Fla termina com 73,7% de aproveitamento, número acima do histórico time mineiro do primeiro Brasileirão disputado no formato dos pontos corridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.