Grêmio lembra lesões de laterais e revive temor com sintético do Athletico
O Grêmio enfrenta o Athletico hoje (27), mas para muitos dentro do clube gaúcho também trava um duelo particular com o gramado sintético da Arena da Baixada. O duelo, às 21h30 (horário de Brasília), válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro traz à tona duas lesões recentes para ligar alerta no elenco. Em 2017 e 2019, o time de Renato Gaúcho deixou Curitiba com baixas que nos bastidores são atribuídas ao jogo distinto que a grama artificial proporciona.
Em 2017, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira sentiu o joelho no início da partida. A torção obrigou o camisa 26 a deixar a partida ainda no primeiro tempo. À época, o Grêmio entendeu que a lesão foi em decorrência de um contato diferente com o gramado e eventual passada prejudicada pela grama sintética.
Neste ano, foi a vez de Leonardo Gomes deixar outro duelo com o Athletico mais cedo. O camisa seis rompeu ligamentos do joelho na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil e encarou cirurgia com especialista em São Paulo. O lateral direito deve voltar a atuar no final do primeiro semestre do ano que vem, devida à gravidade da lesão.
É voz corrente no Grêmio que o tipo de grama sintética da Arena da Baixada modifica a dinâmica da partida. Com mais rapidez na bola e movimentos que exigem adaptação, o início dos confrontos é tido como período crucial.
"O gramado é muito rápido, é grama sintética e eles molham ainda. Fica muito rápido mesmo. O time deles é muito bom e temos que estar bem atentos para sair com bom resultado", disse Rafael Galhardo, lateral direito do Grêmio, e que atuou pelo Athletico.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO X GRÊMIO
Data e hora: 27/11/2019 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
ATHLETICO: Santos; Jonathan (Erick), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Camacho e Lucho González; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Eduardo Barros
GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.