Perto de deixar o Inter, Nico pode 'estrear' com Zé Ricardo e reaver espaço
Resumo da notícia
- Nico López deve ficar com a vaga de William Pottker no time titular do Inter.
- O jogador ainda não começou uma partida sequer com o técnico Zé Ricardo, e pode fazer sua "estreia" desde o início.
- Enquanto isso, Nico está próximo de deixar o clube, pois tem negociação adiantada com o Tigres, do México, para 2020.
- Guilherme Parede, que foi muito mais utilizado, é quem concorre com ele pela vaga na equipe.
Nico López nunca começou como titular com Zé Ricardo. Na noite de hoje (27), contra o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileiro, pode ter sua 'estreia' desde o início com o treinador. E logo quando se aproxima a possível saída do Inter.
A negociação com o Tigres, do México, está em estágio avançado. Nos bastidores, a saída é tratada como "encaminhada". O Inter receberia aproximadamente 10 milhões de dólares (R$ 42,3 milhões) no negócio, como informou o UOL Esporte.
Mas o processo se concluirá apenas em 2020. Até lá, Nico López está a serviço do Inter. Mas a primeira definição de Zé Ricardo quando assumiu o time foi sacar o uruguaio. Logo no primeiro treinamento de montagem de time, colocou o atacante autor de oito gols na temporada no banco de reservas. Preferiu a utilização de Parede, Neilton e Wellington Silva.
Foram, ao todo, 38 minutos em campo sob comando do atual treinador. Nenhuma partida como titular. Nico sempre entrou no segundo tempo, atuando por 17 minutos contra o Corinthians. E mais 21 minutos diante do Fluminense.
A oportunidade de "estrear" como titular com Zé apareceu graças à lesão de Pottker, que só volta em 2020. No treinamento de segunda-feira, recuperado da amigdalite que o fez ficar fora até do banco contra o Fortaleza, Nico apareceu no espaço que naturalmente seria ocupado pelo colega.
Porém, não está descartada a opção por Guilherme Parede. Foi ele quem entrou no jogo contra os nordestinos, domingo. Em números, Parede tem aproveitamento muito mais frequente. Ele só não foi utilizado em um jogo sob comando de Zé Ricardo, contra o Corinthians. Foi titular contra Bahia, Athletico Paranaense e Grêmio, entrou contra Ceará, Fluminense e Fortaleza. Soma 258 minutos e marcou um gol com o técnico atual.
Nico López tenta recuperar uma temporada de oscilação. Depois de ser pouco aproveitado no ano em que chegou, 2016, com apenas um gol em 14 jogos, ele foi artilheiro do time nas temporadas seguintes. Em 2017, foram 17 gols em 53 partidas e mais 14 gols em 50 jogos, em 2018. Neste ano são oito gols marcados em 48 partidas até agora.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS
Data e hora: 27/11/2019 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Bruno Silva (Nonato), Edenilson, Nico López (Parede), D'Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena e Thalles; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.