Vasco dobra sócios em 3 dias, mira 100 mil e fica perto de top 5 brasileiro
Um fenômeno. Impulsionados por uma promoção de Black Friday nesta semana que concedeu um desconto de 50% no plano de sócios, os torcedores do Vasco fizeram o clube dobrar o número de associados de 33 mil para mais de 66 mil em menos de três dias.
Empolgado com a adesão em massa acima do esperado, o presidente do clube, Alexandre Campello, gravou um vídeo em seu Twitter e estipulou agora a ousada meta de 100 mil sócios:
O Globoesporte.com fez um levantamento dia 30 de outubro onde, considerando tais números, o Vasco ultrapassou Sport e Bahia e agora está próximo do top 5 no ranking de sócios-torcedores do futebol brasileiro.
O quinto colocado é o Corinthians, com 81 mil. Já o Palmeiras não divulga seus números por alegar que não há um critério definido.
A Black Friday do programa de sócios do Vasco, chamado de "Gigante", vai até esta sexta-feira (29) e a tendência é a de outras milhares de adesões.
A associação em massa, inclusive, congestionou o site em muitos momentos, o que fez o clube aumentar o suporte dos servidores do portal.
Na megaloja de São Januário, longas filas se formaram até a rua para quem optou por se associar presencialmente. Campello, inclusive, foi até o local e pediu para funcionários abrirem espaço no local para que os torcedores fossem comportados do lado de dentro, longe do sol.
Ranking dos 5 maiores sócios-torcedores do Brasil*
Flamengo - 145 mil
Internacional - 126,4 mil
Atlético-MG - 110 mil
Grêmio - 91 mil
Corinthians - 81 mil
*Levantamento de 30 de outubro do Globoesporte.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.