Vinícius admite que Atlético-MG teme descenso: "temos que matar o risco"
Vinícius admite preocupação com um possível rebaixamento do Atlético-MG na temporada. Mesmo com seis pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro da zona de descenso e que ainda entra em campo nesta rodada, o meio-campista não está totalmente relaxado com a situação. Ele cobra uma vitória sobre o Corinthians, no fim de semana, para assegurar a permanência na Série A em 2020.
"A gente está com o pensamento de matar de vez qualquer risco de rebaixamento. É um campeonato que o Atlético não queria. Tivemos uma fase muito ruim. O Bahia fechou nove jogos sem vitória agora. Um time que consegue uma constante boa está sempre lutando lá em cima. É isso que é o Brasileiro. A gente tem que procurar o equilíbrio. Está no final, mas serve de lição para o ano que vem. O Atlético merece estar lá em cima, sempre brigando por título", declarou o meio-campista.
Vina, como o jogador é conhecido, falou também sobre a postura adotada pelos comandados de Vagner Mancini no empate por 1 a 1 com o Bahia, na noite de hoje, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ele diz que o time falhou ao não segurar o resultado positivo diante do adversário da Fonte Nova.
"Aqui, geralmente, o jogo é assim. Jogo aberto, o Bahia gosta de contra-atacar. A gente tinha que ficar ligado com o contra-ataque do Bahia, onde eles são muito fortes. Quando a gente sai na frente, a gente tem que conseguir segurar mais o resultado. Foi um erro nosso no decorrer do campeonato. A gente queria os três pontos para acabar com o risco de rebaixamento. Quanto antes matar é melhor. Agora é descansar, porque domingo tem jogo contra o Corinthians em casa. Vamos levar esse ponto na bagagem", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.