Ceará ganha 'reforço' na luta contra o descenso e poderá contar com torcida
Resumo da notícia
- Ceará conseguiu efeito suspensivo e terá portões abertos na reta final
- Clube havia sido punido pelo STJD com duas perdas de mando
- Motivo foi o confronto entre torcidas de Ceará e Fortaleza no clássico
- Com isso, Ceará terá torcida nos jogos contra Athletico e Corinthians
O Ceará recebeu uma boa notícia na manhã de hoje (28), horas após sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - esta para o Flamengo, no Maracanã. O clube, que havia sido punido com a perda de dois mandos de campo por conta das brigas de torcida no clássico do dia 10 de novembro, poderá ter o apoio dos alvinegros nos últimos jogos da competição nacional.
O departamento jurídico do Ceará informou hoje que conseguiu o 'efeito suspensivo da resolução que determinava o fechamento dos portões em dois jogos de mando do clube'. Sendo assim, o time alvinegro terá torcida nos duelos contra Athletico Paranaense, neste sábado (30), pela 36ª rodada, e contra o Corinthians, dia 4 de dezembro, pela rodada seguinte (37ª).
"Foi proferida a decisão que concedeu o efeito suspensivo da decisão que determinou o fechamento dos portões em dois jogos de mando do Clube. A pena só terá efeito após julgamento do Recurso Voluntário apresentado pelo Ceará Sporting Club", divulgou o clube.
Lutando contra o rebaixamento, o Ceará pode entrar na zona da degola ainda hoje (28), caso o Cruzeiro faça a lição de casa diante do CSA, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Além dos dois jogos como mandante, o time que demitiu Adilson Batista após a derrota para o Flamengo encerra o Campeonato Brasileiro com um jogo diante do Botafogo, dia 8, no Engenhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.