Empresário de Nacho Fernández admite chance de transferência para o Brasil
O empresário do meio-campista Nacho Fernández admitiu a chance do jogador deixar o River Plate para atuar no Brasil. O nome é um dos apresentados pelo técnico Eduardo Coudet como possibilidades para o Inter em 2020.
Em entrevista para La Pagina MIllonaria (site focado em notícias do River), o agente Damián Facciuto disse que o atleta está feliz no clube atual, mas poderia se transferir por novos objetivos.
"Ele está feliz no River, no grupo em que está. A proposta teria que ser boa para ele e para o clube financeiramente. É um dos melhores jogadores do futebol argentino, e também da América do Sul. Não posso dar certezas, porque até agora não há nada. Se ficar no River, ou sair, ele quer competir e ser campeão", disse o empresário.
O Internacional é um dos destinos possíveis. Apreciado por Eduardo Coudet, Fernández é um dos indicados pelo técnico, que está acertado para assumir o Colorado no ano que vem - ainda que não tenha sido confirmado pela direção ou mesmo por ele.
E o Brasil é uma das possibilidades mantidas pelo empresário ao tratar do futuro do atleta de 29 anos.
"Ele iria para um país que tenha competição alta. Com a idade que tem, é muito difícil ir para Europa. Ele quer competir. México e Brasil são os lugares onde se poderia fechar. Vamos fazer o que ele quiser, ficar ou sair", completou.
A direção do Internacional não trata publicamente de qualquer negociação. Enquanto isso, fez uma investida para contratar o colombiano Chará, do Atlético-MG, e tem um acordo encaminhado com o chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. O acerto com o último, porém, depende da opção dele em deixar a Europa e a chegada poderia ser apenas no meio da próxima temporada.
Ignacio "Nacho" Fernández tem passagens por Gimnasia e Temperley antes de chegar ao River. No clube desde 2016, ele o total de 156 jogos e 21 gols. Nesta temporada foram 18 partidas e cinco gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.