Palmeiras pede para enfrentar o Goiás no estádio do Guarani, em Campinas
Resumo da notícia
- O Palmeiras decidiu jogar contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Guarani
- O Allianz Parque vai receber um evento corporativo que precisa ter a montagem iniciada na mesma data
- O Pacaembu, outra opção para o confronto, está com o gramado em péssimas condições e não poderá ser usado
O Palmeiras decidiu jogar contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O jogo estava originalmente marcado para o Allianz Parque, mas será transferido por conta de um evento corporativo marcado pela WTorre, que precisa ter a montagem iniciada pelo menos no dia 5.
O Alviverde já sabia da indisponibilidade no calendário e tentou remarcar sua partida para o dia 4 de dezembro, para ter condições de jogar em casa. A mudança, no entanto, não foi possível pelo fato de o São Paulo já jogar no Morumbi nesta data. A Polícia Militar não permite dois jogos na capital no mesmo dia.
A segunda opção seria o Estádio do Pacaembu, mas as péssimas condições do gramado do estádio municipal inviabilizaram o local, que tem recebido competições de base com críticas pelas condições da grama.
Vale ressaltar que o Palmeiras esteve perto de transferir também o seu jogo contra o Flamengo por conta de um show no Allianz Parque. A construtora, no entanto, fez algumas adaptações na desmontagem do palco para possibilitar o jogo em São Paulo.
O Alviverde viveu situação semelhante para jogar contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu a alteração justamente por conta da coincidência de calendário e pela vontade da Globo. Antes, o time já tinha enfrentado o Grêmio, pelas quartas da Libertadores, fora de casa.
A solução parcial para o problema é a instalação de um gramado artificial. O acordo já teve as bases financeiras acertadas, mas ainda não foi 100% finalizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.