Por que Palmeiras vai poupar contra o Flu mesmo sem ter a chance de título
Mesmo sem lutar pelo título e com mais quatro jogos para terminar a temporada, o Palmeiras terá hoje (28), às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, um time com modificações em relações aos titulares que mais atuaram na temporada. Mas por que Mano Menezes tomou essa decisão?
Felipe Melo nem viajou, assim como Gustavo Scarpa. Gustavo Gómez, machucado, não foi relacionado. A grande novidade fica por conta da presença de Gabriel Veron, que começa o jogo no banco de reservas. Raphael Veiga deve ter chance como titular.
Como já não luta mais pelo título, o treinador não precisa colocar os atletas mais desgastados ou que estão voltando de lesão para jogar no sacrifício. No final da temporada, alguns jogadores já apresentam índices de cansaço acima do ideal, o que pode expor atletas a lesões que comprometem o início da próxima temporada, como aconteceu com Willian Bigode no ano passado.
Ainda no aspecto físico, o Alviverde volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Flamengo, o que significa apenas dois dias de recuperação. Em um jogo que uma derrota pode ter consequências mais sérias para o futuro, a decisão foi de deixar alguns atletas para atuar apenas contra o atual campeão.
Para o planejamento da próxima temporada, Mano Menezes ainda poderá usar o jogo no Maracanã para observar atletas que ainda não têm lugar garantido para a próxima temporada. Boa parte do elenco já tem seu destino traçado, mas há alguns que ainda podem convencer o treinador que merecem uma chance.
O histórico recente contra o Fluminense pode ajudar o Alviverde, que venceu nove das últimas 11 partidas contra os cariocas. Por estar lutando contra o rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras deve ir com força máxima, com exceção dos suspensos e machucados.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PALMEIRAS
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Zé Rafael, Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.