Rubro-negros pedem boicote a jogo com torcida única em SP: #NaoJogaFlamengo
A torcida flamenguista reagiu negativamente no Twitter à decisão do Ministério Público de São Paulo, que vetou a presença da torcida rubro-negra na partida Palmeiras x Flamengo deste final de semana. O jogo acontece domingo, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília) e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mediante pedido do MP-SP, a CBF determinou que o duelo tenha torcida única. O Flamengo, em nota, disse que a medida representa a "falência da segurança pública e a morte da cultura de arquibancada do futebol brasileiro". Para contar com torcedores no estádio paulista, o clube carioca entrou com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na rede social, torcedores flamenguistas entraram na briga e promoveram a hashtag #NaoJogaFlamengo. O pedido é claro: sem a torcida no estádio, não tem jogo.
Com 84 pontos em 35 jogos, o Flamengo é campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, além de já ter conquistado também o título da Libertadores de 2019. O Palmeiras, com 68 pontos, é o terceiro colocado no torneio nacional. No entanto, os dois times têm disputado as primeiras posições da competição entre si nos últimos anos.
Em 2018, o Palmeiras foi campeão e o Flamengo foi vice. Em 2016, os alviverdes também ficaram com o título, com os rubro-negros em terceiro lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.