Santos perdeu somente dois dos últimos 15 jogos, ambos com falso lateral
O Santos foi derrotado pelo Fortaleza na noite de ontem por 2 a 1, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a segunda derrota do Peixe nas últimas 15 partidas e, curiosamente, ambas ocorreram quando o técnico Jorge Sampaoli optou pelo esquema com um falso lateral.
Dentro desse período, a outra derrota santista se deu diante do Atlético-MG, no Independência, quando Lucas Veríssimo foi escalado na lateral direita da defesa. Foram nove vitórias, quatro empates e duas derrotas nas últimas 15 partidas.
Em outros dois jogos o Peixe foi a campo sem dois laterais de ofício: diante do Ceará, na Vila Belmiro, e contra o Fluminense, no Maracanã. Contra o clube do nordeste, o técnico Jorge Sampaoli não escalou nenhum lateral, mandando o Peixe a campo com três zagueiros em suas funções básicas, abrindo Pituca e Sánchez pelos lados do campo.
Já quando enfrentou o Fluminense, Sampaoli optou por Veríssimo na lateral direita, enquanto Felipe Jonatan, que já foi meia e até ponta, fez sua função primária como lateral-esquerdo.
Com a derrota no Ceará, o Peixe adiou o objetivo de alcançar a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos com 20 clubes: 71. A marca é um dos objetivos de Sampaoli para o final do ano, além de garantir o segundo lugar do torneio nacional.
O treinador não comandará o Santos neste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além dele, Luan Peres, Jean Mota, Pará e Soteldo também desfalcam a equipe por suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.