Zezé Perrella oficializa saída de Abel Braga do comando do Cruzeiro
Conforme informado ontem (28) no UOL, o Cruzeiro confirmou, agora de forma oficial, a saída de Abel Braga do comando da equipe. Abel colocou seu cargo à disposição após a derrota de 1 a 0 para o CSA em pleno Mineirão, o que manteve a Raposa com 36 pontos, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Zezé Perrella, gestor de futebol, e Abel Braga estiveram na Toca da Raposa para falar sobre o assunto. O nome de Adilson Batista também foi confirmado como novo técnico.
"Quando presidente, eu sempre quis trabalhar com o Abel. Por um motivo ou outro, não deram certo. Mas é o primeiro contrato que eu vejo que não tem multa, ele quis assim. Isso mostra o caráter dele. Infelizmente as coisas não dão certo, não é pela incapacidade do treinador, até porque não precisa provar nada para ninguém. Mas infelizmente temos que tentar alguma coisa, um choque qualquer. E ele nos deixou à vontade para isso, por isso tomamos essa decisão doída. Gostaria que as coisas tivessem caminhado de forma diferente. Mas aprendi a admirar esse cara, você é um exemplo de postura e honestidade", iniciou Perrella.
Na noite de ontem, Valdir Barbosa, diretor de comunicação do Cruzeiro, concedeu uma entrevista no Mineirão para informar que Abel Braga não falaria após a derrota e que clube e treinador conversariam no dia de hoje com a imprensa. Nos bastidores, Abel já tinha colocado o cargo à disposição e a diretoria celeste já se mexia para entrar em contato com Adilson Batista, aguardado nas próximas horas em Belo Horizonte e que já estará na beira do gramado na partida contra o Vasco, marcada para a próxima segunda-feira.
"Eu estive aqui há dois meses. De forma muito rápida, estou saindo, me despedindo com a consciência doendo, porque vim com o intuito de ajudar o clube, os jogadores. Encontrei funcionários que vou levar o respeito, carinho, a amizade com essas pessoas. Foram 14 jogos, não conseguimos sair da zona. Esse peso é de não ter conseguido. Foi o que eu coloquei ontem depois do jogo. Não estou conseguindo. O adversário fez um gol, nós finalizamos 23 vezes e não fizemos. Isso se repetiu contra o Avaí, Fortaleza, Bahia. Tem que tentar alguma coisa de impacto, por isso deixei a direção à vontade. Sei a situação que peguei o clube", disse Abel, em rápido pronunciamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.