Topo

Diretoria do Palmeiras lamenta presença de torcida única diante do Flamengo

Cesar Greco/SE Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/11/2019 15h06

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não conceder o mandado de garantia ao Flamengo e confirmar torcida único no jogo entre Palmeiras e o clube carioca neste domingo (1), a diretoria do time alviverde publicou uma nota oficial lamentando a decisão e ressaltando a importância da torcida dos dois times para o espetáculo.

"A torcida é parte fundamental para o espetáculo, e na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos", foi a primeira frase da nota oficial publicada pelo clube no site do time.

Com isso, essa será a primeira vez que um time fora de São Paulo não poderá ter a presença de sua torcida em um duelo diante de um dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo.

Vale destacar que, apesar da lamentação, a diretoria reforçou a importância da segurança em uma partida de futebol e ressaltou que a Polícia Militar e o Ministério Público têm mais capacidade para tomar a decisão para o confronto entre paulistas e cariocas.

A partida é válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro e era um dos jogos mais esperados ao longo da competição já que as duas equipes eram as que estavam nas primeiras colocações do principal torneio nacional. No entanto, o clube rubro-negro conquistou o título antecipado e o duelo terá mais importância para os paulistas, que ainda lutam para terminar o ano na vice-liderança.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no primeiro parágrafo, o STJD é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, não, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O erro foi corrigido.