Montenegro garante permanência do Botafogo na Série A e elogia Gatito
O Botafogo ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer segunda-feira, em caso de derrota do Cruzeiro para o Vasco. Porém, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro tratou a luta contra a queda com otimismo, apontando que o time permanecerá na elite do futebol para a próxima temporada.
O ex-mandatário, que esteve à frente do clube entre 1994 e 1996 e é uma das pessoas mais influentes nos bastidores de General Severiano, deu um rápido pronunciamento após a derrota do Botafogo para o Internacional, na noite de hoje (30), e elogiou o goleiro Gatito, que falhou na partida diante da equipe colorada.
"Fiquei muito feliz em participar dessa festa com a torcida. Depois do jogo tive a chance de agradecer aos jogadores e dizer ao Gatito que continuamos na Série A muito por causa dele. Fiz questão de dar um abraço nele. Fizemos nosso papel, com os recursos que temos, e conseguimos a permanência. Meu homenageado de hoje é o Gatito. Mostrou que o futebol não é uma partida, é uma sequência. Nos ajudou muito nessa permanência na Série A", disse ele, que completou:
"Hoje foi um dia muito feliz para mim. Não vou participar de coletiva porque não faço parte da diretoria, só sou um cara que ajuda. É uma declaração. Me senti feliz de participar dessa festa junto da torcida".
Caso tivesse conquistado os três pontos no duelo de hoje, no Nilton Santos, o Botafogo teria afastado de vez a chance ir para a Série B no Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe de Alberto Valentim encara o Atlético-MG, fora de casa, encerrando o torneio contra o Ceará, diante da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.