Ceni celebra vaga do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2020: "cereja do bolo"
Após a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Goiás hoje (1º) pela 36ª rodada do Brasileirão, Rogério Ceni comemorou o resultado que leva o time a Sul-americana no próximo ano: "Isso é um fato para se comemorar muito, escapar de jogar a serie B no ano que vem já é muito, e os jogadores conseguiram colocar a cereja no bolo hoje".
O resultado marcou o quinto jogo sem perder da equipe de Ceni, sendo quatro vitórias e um empate. O time, que cresceu na fase final do campeonato, ultrapassou o Goiás, ficou com 49 pontos e conquistou o 9° lugar na tabela do Brasileirão, o que garante a disputa de um campeonato internacional pela primeira vez na história do time.
A busca pela classificação para a Libertadores se mantém viva matematicamente e na cabeça dos jogadores. Bruno Melo, autor de um dos gols da vitória, falou em entrevista ao Premiere sobre a importante conquista: "Lutamos e vencemos. Garantimos vaga na Copa Sul-Americana e temos que sonhar alto. Restam dois jogos e podemos chegar na Libertadores.".
Ceni atribui o seu amor ao futebol a uma sequência de fatores em sua vida: "Eu tenho que agradecer à minha família, a bola, ao São Paulo Futebol Clube e ao Fortaleza.". O treinador disse que o maior desejo é continuar vivo no campeonato buscando as chances e levando uma despedida bonita ao Castelão na ultima rodada, no dia 08 de dezembro, quando recebe o Bahia.
Apesar de feliz com o resultado, Ceni reclamou de dois fatores importantes no jogo deste domingo: o gramado seco e o gol irregular do Goiás: "Um gol, na minha opinião, irregular, o gol foi impedimento, não consigo entender por onde que não devia ser anulado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.