Fla confirma domínio em 2019 e impõe maior derrota do Palmeiras no Allianz
Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo confirmou hoje (1º) o seu domínio sobre o Palmeiras com uma vitória por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado obtido na casa do adversário é mais um capítulo da superioridade rubro-negra sobre o clube alviverde na atual temporada.
No primeiro turno, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã, em triunfo que culminou na demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, Gabigol também foi às redes duas vezes, assim como Arrascaeta. O roteiro se repetiu hoje.
Além de vencer os dois duelos contra o campeão brasileiro de 2018, a equipe de Jorge Jesus impôs o maior revés dos palmeirenses no Allianz Parque - a equipe alviverde havia perdido por 2 a 0 em cinco oportunidades, além de 18 derrotas por um gol de diferença.
O Flamengo também levou a melhor sobre o Palmeiras na final do Brasileirão sub-20 horas antes do confronto do Allianz Parque. O time rubro-negro venceu o rival por 3 a 0 depois de perder o jogo de ida por 1 a 0.
A rivalidade de Flamengo e Palmeiras aumentou a partir de 2016, ano em que o time paulista venceu o Brasileirão depois de uma disputa com os rubro-negros. Os palmeirenses repetiram a dose no ano passado. Na atual temporada, o Flamengo, porém, voltou a conquistar um título brasileiro depois de dez anos.
Com mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo soma 87 pontos na tabela. O Palmeiras tem 68 pontos, mesma pontuação do Santos, que enfrentará a Chapecoense ainda hoje, na Vila Belmiro. O time alviverde é o terceiro colocado por ter menos vitórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.