Mano Menezes é demitido do Palmeiras após derrota para Flamengo no Allianz
O técnico Mano Menezes não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Palmeiras no início da noite de hoje (1º), pouco depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque. Pouco depois das 19h45 (de Brasília), Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, confirmou a saída do treinador e também do diretor de futebol Alexandre Mattos.
"Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do treinador Mano Menezes, o qual, a gente agradece pelo período e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes", disse Galiotte em coletiva de imprensa no Allianz Parque.
O Palmeiras volta a treinar amanhã e quem comandará o treino é Andrey Lopes - auxiliar fixo do clube.
A passagem de Mano pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. O contrato iria até o fim de 2021. A multa rescisória é de um salário, assim como era com seu antecessor, Luiz Felipe Scolari.
Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.
A derrota para o rival é a terceira seguida na temporada, marca que não acontecia havia 29 meses - em julho de 2017, o time alviverde perdeu para o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e para Cruzeiro e Corinthians, pelo Brasileirão. No campeonato nacional, a equipe não perdia três jogos consecutivos desde agosto de 2015.
Terceiro colocado, o Palmeiras soma 68 pontos no Brasileirão e viu o Flamengo abrir 19 pontos de vantagem na ponta. O time paulista ainda viu o Santos se isolar na segunda posição com 71 pontos depois da vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.