São Paulo joga para cumprir meta e "garantir o título" que restou em 2019
O São Paulo pode cumprir a sua meta no Campeonato Brasileiro. Hoje (1), às 19h, em Porto Alegre, contra o Grêmio, o Tricolor paulista tem a chance de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2020, espécie de "título que restou para o clube em 2019". Caso o Goiás não vença o Fortaleza, de Rogério Ceni, a partir das 16h, no Serra Dourada, ao menos um lugar na pré-Libertadores estará assegurado, mesmo se o time de Fernando Diniz perder para os gaúchos.
Para conquistar a classificação na etapa de grupos do torneio continental sem depender dos resultados dos adversários, o time do Morumbi precisará somar mais quatro pontos nos próximos três jogos. Também na disputa, o Corinthians encara o Atlético-MG, no duelo que será realizado hoje, a partir das 18h.
"Será muito importante fechar com essa vaga direta e tenho certeza de que vamos concretizar. Vai ser importante para a gente, porque dá mais tempo para trabalhar, e especial para o torcedor?, disse Reinaldo.
Nesse ano, o São Paulo viu como o fato de não garantir um lugar na fase de grupos pode custar caro. O time disputou a etapa eliminatória e, por isso, teve menos tempo para se preparar para o torneio. Logo no primeiro mata-mata, perdeu para o Talleres, da Argentina. Segundo as contas do orçamento previsto para 2019, o clube deixou de arrecadar R$ 21,8 milhões em cotas de transmissão e renda por causa da eliminação precoce.
?Confiamos muito que vamos conquistar essa vaga, e o quanto antes ela vier será melhor para poder ter tranquilidade e para planejar o ano que vem", afirmou Reinaldo.
A tarefa de hoje, porém, não é das mais fáceis. O Grêmio começou a rodada na quarta colocação, com 59 pontos. Ou seja, a equipe gaúcha já estava garantida no torneio continental. Além disso, o adversário vai contar com o apoio da torcida neste domingo.
"Sabemos da dificuldade que será o jogo, por causa da qualidade que o Grêmio tem, mas vamos para lá para conseguir a vitória e garantir a classificação. Vamos ver o que o professor Diniz planeja para o jogo para gente voltar de lá com a vitória", completou o lateral esquerdo.
Ficha técnica
Grêmio x São Paulo
Data: 1º de dezembro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Competição: Campeonato Brasileiro, 36ª rodada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos de RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon, Darlan (Rômulo ou Michel), Alisson, Patrick (Pepê ou André) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vítor Bueno.Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.