Grêmio faz sondagem por Raphael Veiga e estuda proposta ao Palmeiras
O Grêmio procurou o Palmeiras e demonstrou interesse na contratação de Raphael Veiga. O contato foi realizado antes da demissão de Alexandre Mattos e Mano Menezes, mas o clube gaúcho buscou detalhes para uma provável oferta. A busca de informações renova o desejo gremista pelo jogador, que já havia sido tentado ao longo de 2019.
A notícia foi divulgada pela rádio Grenal e confirmada ao UOL Esporte.
Aos 24 anos, Veiga jogou 28 partidas pelo Palmeiras nesta temporada e marcou cinco gols.
Com Mattos, o clube alviverde tinha a política de não emprestar jogadores a clubes considerados rivais na briga por títulos. Esse foi um dos argumentos para o Palmeiras negar tentativa de empréstimo por parte do Grêmio, no começo da temporada.
Agora, sem Alexandre Mattos e ainda prometendo apostar em uma reformulação grande, a situação pode mudar. Nesse processo de reconstrução do elenco palmeirense, os indícios são de que Veiga seria um dos nomes disponíveis para negociação. O Grêmio está atento ao caso.
O Palmeiras desembolsou R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos de Raphael Veiga na virada de 2016 para 2017. Depois de um início irregular, ele foi emprestado ao Athletico e se tornou decisivo na campanha que fez o clube paranaense conquistar a Copa Sul-Americana de 2018.
Após o sucesso em Curitiba, Veiga foi chamado de volta ao Palmeiras a pedido de Felipão. Com a queda de Scolari, as chances ficaram mais escassas e a saída - ainda na era Mattos, era considerada muito provável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.