Santos iguala melhor campanha em BR com 20 times e encaminha 2º lugar
Apesar de já estar garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020, o Santos continua jogando em alta intensidade e somando pontos no Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o time venceu a Chapecoense por 2 a 0 e chegou aos 71 pontos, alcançando a maior pontuação da história do clube desde que o principal torneio nacional ficou no formato de 20 clubes.
Antes da atual temporada, a única vez que a equipe tinha alcançado essa marca de 71 pontos tinha sido na edição de 2016, quando o clube também ficou na segunda colocação e teve um dos melhores desempenhos do clube na era dos pontos corridos.
Vale destacar que o Santos de 2004 conseguiu a expressiva pontuação de 89 pontos, porém o torneio daquele ano tinha 24 equipes, sendo assim oito jogos a mais para o time pontuar em relação ao de 2016 e de 2019.
Além de garantir mais alguns dias na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Peixe conseguiu mais um grande feito neste fim de semana. Isso porque, com a vitória diante da Chapecoense, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli chegou à incrível marca de dez triunfos em dez jogos em casa enfrentando todos os times que começaram a rodada na parte de baixo da tabela de classificação.
Além de 30 pontos conquistados dos 30 possíveis nos duelos neste quesito, o Peixe teve um saldo de gol impressionante de 20, com 26 gols marcados e 6 gols sofridos.
A análise em questão reforça que, nos campeonatos de pontos corridos, vencer os jogos considerados "mais fáceis" também tem importância, já que valem exatamente a mesma quantidade pontos que duelos contra oponentes mais fortes ou clássicos regionais.
Para manter a segunda colocação e terminar o ano de forma ainda mais positiva, o Santos joga novamente em casa na 38° rodada, desta vez diante do líder Flamengo, que conquistou o título antecipado após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, há alguns dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.