Com interesse da Ásia e desejo do Coritiba, meia será avaliado pelo Inter
Juan Alano conseguiu o que foi buscar no Coritiba. Atuou com regularidade, foi titular e se destacou no time que conseguiu voltar à Série A do Brasileiro. Com direitos ligados ao Inter e contrato até o fim de 2020, ele desperta interesse em clubes da Ásia, enquanto os paranaenses pretendem sua permanência.
O Internacional trata Alano como os demais jogadores que conseguiram destaque em períodos emprestados. Ele, Charles, Alvaro, todos serão avaliados após o encerramento do Brasileiro. A tendência, porém, é que nenhum seja aproveitado em Porto Alegre e o cenário ideal, sob a ótica gaúcha, é a venda.
Segundo apurou o UOL Esporte, Alano voltará ao Inter na expectativa de ser utilizado. No entanto, não tem qualquer garantia de futuro.
O jogador recebeu sondagens de clubes do Japão e da China. No entanto, ainda não houve proposta oficial para compra dos direitos.
O Coritiba, por sua vez, pretende a permanência dele. A situação poderá caminhar a partir da definição da manutenção do diretor executivo de futebol Rodrigo Pastana. Os paranaenses, porém, consideram o interesse do exterior como empecilho.
Inter e Coxa também estão envolvidos em outra possibilidade de negociação. O clube gaúcho tem até dia 15 deste mês para informar se irá ou não comprar 25% dos direitos econômicos e a integridade dos federativos de Guilherme Parede.
Com 23 anos, Alano disputou 44 jogos e marcou cinco gols pelo time do Paraná na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.