Copa América 2020: Brasil estreia contra Venezuela e terá Qatar no grupo
O Brasil irá estrear na Copa América 2020 contra a Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali (Colômbia). A seleção conheceu seu primeiro adversário durante o sorteio de hoje, realizado em Cartagena, na Colômbia. A competição ocorre entre 12 de junho e 12 de julho na Colômbia e na Argentina.
O sorteio ainda definiu os grupos das duas seleções convidadas: Austrália e Qatar. As demais seleções já conheciam seus grupos.
O Qatar fará parte do Grupo Norte, que será realizado na Colômbia e tem a dona da casa, Brasil, Venezuela, Equador e Peru. Já a Austrália estará no Grupo Sul, que ocorre na Argentina e conta com a seleção local, além de Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
A partida de estreia da Copa América será entre Argentina e Chile, em Buenos Aires, no dia 12 de junho. Já o primeiro jogo do Grupo Norte será Colômbia x Equador, em 13 de junho, em Bogotá.
Após enfrentar a Venezuela, o Brasil joga contra o Peru em 18 de junho, em Medellín, depois enfrenta o Qatar no dia 23 de junho, em Barranquilla, na sequência encara a Colômbia em 27 de junho, também em Barranquilla, e fecha sua participação na fase de grupos contra o Equador, em 1º de julho, em Bogotá.
As quatro melhores seleções de cada grupo avançam às quartas de final.
O evento de hoje ainda revelou o nome do mascote, eleito em votação na internet: Pibe. A bola da competição também foi exibida.
O Brasil é o atual campeão da Copa América. A seleção brasileira sagrou-se campeã da edição realizada em casa neste ano.
Grupo Sul:
Argentina
Austrália
Bolívia
Uruguai
Chile
Paraguai
Grupo Norte:
Colômbia
Brasil
Qatar
Venezuela
Equador
Peru
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.