Palmeiras define dois finalistas para cargo que era de Alexandre Mattos
Resumo da notícia
- O Palmeiras definiu os dois "finalistas" para o cargo que era de Alexandre Mattos, demitido no último domingo
- Rodrigo Caetano, hoje no Internacional, e Diego Cerri, no Bahia, são os que mais agradaram ao time paulista, segundo apuração do UOL Esporte
- Os dois conversaram com representantes da equipe de Palestra Itália e terão "entrevistas finais" para que Maurício Galiotte escolha o próximo diretor
O Palmeiras definiu os dois "finalistas" para o cargo que era de Alexandre Mattos, demitido no último domingo após cinco anos à frente do Alviverde: Rodrigo Caetano, hoje no Internacional, e Diego Cerri, no Bahia, são os que mais agradaram ao time paulista, segundo apuração do UOL Esporte.
Os dois conversaram com representantes da equipe de Palestra Itália e terão "entrevistas finais" para que Maurício Galiotte escolha o próximo diretor de futebol.
Rodrigo Caetano está em São Paulo por conta do jogo do Internacional, marcado para amanhã, no Morumbi, e conversará com os palmeirenses na quinta. Cerri também terá um encontro nos próximos dias.
Além dos dois, o nome que mais agradou aos membros da cúpula do Palmeiras era o de Thiago Scuro. O CEO do Red Bull Bragantino, no entanto, descartou essa possibilidade. Paulo Pelaipe, hoje no Flamengo, e Paulo Autuori também tiveram os nomes estudados.
Inter será pego de surpresa em eventual saída
Uma eventual saída de Rodrigo Caetano pegaria o Inter totalmente desprevenido. Com o desligamento do vice de futebol Roberto Melo e do diretor Adauri Silveira, é Caetano quem toca, praticamente sozinho, os assuntos referentes ao futebol do clube e o planejamento da próxima temporada.
O Inter é obrigado por estatuto a ocupar o cargo de vice de futebol no ano que vem. No entanto, o plano, nos bastidores, é deixar as decisões cada vez mais sob cuidados de Caetano, no plano de profissionalização da pasta.
Caetano é quem participa do processo de busca por novos jogadores, avaliação de atletas que retornam de empréstimo e, principalmente, um dos pilares do Inter no plano de manter Paolo Guerrero, que é repetidamente assediado pelo Boca Juniors, da Argentina. Não tê-lo na direção significaria um abalo inesperado no projeto de retomada de conquistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.