Presidente de Portugal anuncia que Jorge Jesus será condecorado
Resumo da notícia
- Presidência da República de Portugal condecora técnicos que já conquistaram títulos continentais por clubes, como José Mourinho e Manuel José
- Jorge Jesus receberá condecoração por conquista da Copa Libertadores da América de 2019 pelo Flamengo
- Seleção portuguesa masculina de futebol de areia também será homenageada por conquistar a Copa do Mundo da modalidade em 2019
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje à imprensa lusitana que o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deverá receber uma condecoração no país por seus feitos esportivos de 2019.
No comando do clube carioca, Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Segundo o presidente português, outros treinadores lusos já foram condecorados por títulos continentais semelhantes.
Foi o caso de José Mourinho, campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2004, com o Porto, e de 2010, com a Inter de Milão, agraciado em 2005 com a Ordem do Infante D. Henrique. Já Manuel José, que venceu a Liga dos Campeões da África em 2001, 2005, 2006 e 2008 com o Al-Ahly (Egito), recebeu em 2008 a Ordem do Mérito.
"Já verifiquei que todos os outros treinadores que venceram competições comparáveis àquela que venceu Jorge Jesus foram condecorados. Portanto, é lógico que Jorge Jesus venha a ser também condecorado", disse Rebelo de Sousa, segundo o jornal A Bola.
"Meu impulso imediato era condecorá-lo. Mas, por maior que seja a emoção, no exercício do meu mandato tenho de ouvir o Conselho das Ordens e tenho que ponderar se há outros que não foram condecorados e merecem, porque venceram uma taça europeia de relevância continental ou venceram mesmo uma taça intercontinental", completou.
A condecoração não deve ser a única concedida pelo presidente da República portuguesa na esfera esportiva. A seleção masculina de futebol de areia do país, campeã da Copa do Mundo da modalidade em 2019, foi recebida hoje por Rebelo de Sousa e deve receber honraria semelhante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.