Torcida faz campanha para Corinthians entregar jogo para rebaixar Cruzeiro
A torcida do Corinthians começou uma campanha no Twitter na manhã de hoje para que o clube alvinegro "entregue" seu próximo jogo contra o Ceará para prejudicar o Cruzeiro em sua luta contra o rebaixamento.
A derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama ontem, em São Januário, complicou de vez a vida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos somados em 36 rodadas, o clube mineiro já não depende mais de seu próprio esforço para escapar do primeiro rebaixamento de sua história. Para escapar, precisa também de tropeço do Ceará, 16º colocado com 38 pontos. A queda, inclusive, pode ocorrer de maneira antecipada já na próxima rodada da competição.
A sobrevivência do Cruzeiro depende indiretamente do Ceará, que, se somar quatro pontos nas duas últimas rodadas, fica na Série A. Se o time nordestino empatar contra o Corinthians amanhã, às 19h15 (de Brasília), no Castelão, o Cruzeiro obrigatoriamente precisa evitar um revés contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia seguinte e no mesmo horário. Caso saia derrotado, o rebaixamento mineiro estará sacramentado.
Em caso de vitória cearense diante dos paulistas, somente os três pontos na Arena do Grêmio vão manter o Cruzeiro com chances de permanecer na elite do futebol brasileiro na rodada do fim de semana, a última da edição de 2019, vencida pelo Flamengo.
Por isso, a torcida alvinegra já pede que o clube paulista "facilite" o jogo para o Ceará. Confira abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.