Botafogo ignora desespero de Cruzeiro e Ceará: "Foco é Sul-Americana"
Livre do risco de rebaixamento, o Botafogo terá papel importante para definir qual será o último time que cairá para a segunda divisão. É que o Glorioso encara na rodada derradeira do Campeonato Brasileiro o Ceará, que luta contra o Cruzeiro por uma vaga na elite.
O técnico Alberto Valentim tratou de tirar o corpo fora. Segundo o treinador, o Botafogo ainda tem um objetivo na competição: se classificar para a Sul-Americana. Rebaixar Cruzeiro ou Ceará é algo que não empolga o clube, mesmo que o assunto esteja presente entre os torcedores.
"Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana", disse o treinador do Botafogo.
"O torcedor botafoguense tem que entender que vamos nos preparar buscando o nosso objetivo que é a Sul-Americana. O Cruzeiro tem dois jogos. Eles têm que procurar fazer a maior pontuação possível para permanecerem na Série A", completou Alberto Valentim.
Com a derrota, o Botafogo segue com 42 pontos em 14º, mas poderá perder uma posição para o Fluminense, que encara o Fortaleza, nesta quarta-feira. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o Ceará, no Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.