Cruzeiro ou Ceará? Veja como ficou a luta contra a última "vaga" na Série B
Resumo da notícia
- Apenas um rebaixado à Série B ainda não foi definido: Ceará ou Cruzeiro
- Um dos dois se juntará a CSA, Chapecoense e Avaí na segunda divisão
- Ceará perdeu do Corinthians e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro amanhã
- Raposa enfrenta o Grêmio, fora de casa, e depende só de si para escapar
Com três dos quatro times rebaixados à Série B já definidos, a briga agora se resume entre Cruzeiro e Ceará para ver quem não vai se juntar a CSA, Chapecoense e Avaí na segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A Raposa entra em campo amanhã e agora depende só de si para se salvar, enquanto o Vovô terá que "secar" os mineiros após perder do Corinthians por 1 a 0, no Castelão.
Com 36 pontos, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação, a primeira dentro da zona da degola. O time celeste enfrenta o Grêmio fora de casa. O triunfo em Porto Alegre faria os cruzeirenses chegarem a 39 pontos, um a mais que o Ceará.
O time cearense está em 16º, com 38 pontos, e só tem mais um jogo para fazer. A equipe enfrenta na última rodada, no próximo domingo (8), às 16h, o Botafogo, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Cruzeiro pega o Palmeiras no Mineirão.
Vale lembrar que, como tem três vitórias a menos que o Ceará, o Cruzeiro levará desvantagem caso os dois times terminem com o mesmo número de pontos. Exemplo: se o Ceará empatar com o Botafogo na última rodada e o Cruzeiro somar apenas mais três pontos nos dois últimos jogos, cai o Cruzeiro. A reta final do Brasileirão promete emoção na parte de baixo da tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.