Cruzeiro pedirá à CBF para ter torcida única em jogo contra o Palmeiras
Resumo da notícia
- Cruzeiro solicitará à CBF que o jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo, no Mineirão, seja disputado apenas com torcida mandante
- Mineiros dizem que "estão copiando o Palmeiras, que fez o mesmo com o Flamengo". Jogo entre os times no Allianz Parque teve apenas torcida palmeirense
- Cruzeiro alega que a preocupação é que haja conflito de torcedores no estádio. A ideia é evitar novas punições no STJD
O Cruzeiro enviará, na tarde de hoje, um documento à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à CBF pedindo que o jogo contra o Palmeiras, no domingo (8), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, seja disputado com torcida única. O duelo ocorrerá no Mineirão.
O clube admite ainda que está "copiando o Palmeiras, que fez o mesmo com o Flamengo" na rodada passada. No último fim de semana, a CBF autorizou que os paulistas recebessem o atual campeão brasileiro sem a presença da torcida visitante no Allianz Parque. Na ocasião, foi apresentado um estudo conjunto do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo. A preocupação era com a segurança do público.
A assessoria de imprensa do Cruzeiro confirma que a solicitação será encaminhada às entidades no período da tarde. A alegação da diretoria é que pretende evitar possíveis conflitos entre torcedores para que não haja novas punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os mineiros procuraram o Ministério Público de Minas Gerais para referendar o pedido.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e confirmada pelo UOL Esporte com a diretoria do clube mineiro por meio de seu departamento de comunicação.
A Raposa foi punida pelo STJD por causa de uma confusão generalizada no clássico contra o Atlético-MG. Na ocasião, o time perdeu um mando de campo e ainda foi multado por excesso de brigas.
Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio amanhã, às 19h15 (de Brasília), em Porto Alegre. O último jogo será no domingo (8), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.