Inter pega o SPFC em "final" vaga direta na Libertadores. Veja os cenários
Se o objetivo de se classificar para próxima Libertadores está encaminhado, atingir a fase de grupos da competição sem precisar de eliminatórias depende do jogo de hoje (4). E é neste clima de final para pular etapas complicadas no início da temporada que o Inter pega o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O duelo da penúltima rodada do Brasileiro será decisivo.
SE VENCER...
Se vencer, o Inter entrará na última rodada na frente do adversário e dependerá apenas de uma nova vitória contra o Atlético-MG, no Beira-Rio, para evitar as temidas partidas da fase preliminar da competição de clubes mais importante do continente.
Ou nem mesmo bater o Galo pode ser necessário, desde que o São Paulo não pontue contra o CSA, em Maceió, e o Corinthians não faça 100% de aproveitamento contra Ceará e Fluminense nas duas rodadas que restam.
SE EMPATAR...
Se empatar, o Internacional dependerá de uma derrota do São Paulo para o CSA na última rodada, combinada com uma vitória sua contra o Atlético-MG, para entrar no grupo de classificação. E ainda o Corinthians não pode vencer os jogos contra Ceará e Fluminense.
SE PERDER...
E caso sejam derrotados hoje, os gaúchos já não têm chance alguma. Restaria, então, a fase preliminar para ser confirmada na última rodada.
"Ganhando, ficamos com bom panorama. Mas sabemos que temos mais um jogo decisivo em casa, e temos que pensar na gente. Se a vitória não vier, as coisas ficam mais complicadas. Queremos muito essa vaga direta na Libertadores, e vamos brigar muito por ela", disse o zagueiro Victor Cuesta.
Zé Ricardo comanda o time em seu penúltimo jogo com uma dúvida: D'Alessandro. De volta de suspensão, o gringo pode começar jogando ou dar lugar a Neilton numa formação que promova maior velocidade ao time.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Data e hora: 04/12/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vítor Bueno. Técnico: Márcio Araújo (auxiliar)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D'Alessandro (Neilton) e Guilherme Parede; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.