Corinthians pode encarar Tolima ou Guaraní-PAR na pré-Libertadores
O Corinthians assegurou vaga na Copa Libertadores da América de 2020 ao vencer o Ceará por 1 a 0 ontem (4), no Castelão. Entretanto, para chegar à fase de grupos, o clube alvinegro vai ter que passar por duas fases eliminatórias, podendo reencontrar dois velhos algozes, dependendo do sorteio. O Deportes Tolima, da Colômbia, e o Guaraní, do Paraguai, estão também na etapa preliminar do principal torneio da Conmebol.
Responsável por eliminar o Corinthians de Tite, Ronaldo e Roberto Carlos na chamada pré-Libertadores de 2011, o Tolima entra também na segunda fase classificatória, a mesma que o time alvinegro vai disputar. Os adversários serão definidos em evento marcado para o próximo dia 17.
Os colombianos terminaram com a maior pontuação do ano entre quem não estava garantido no torneio continental, somando Apertura e Finalización. O Independiente Medellín, campeão da Copa da Colômbia, é o outro time do país na etapa anterior aos grupos.
Já o Guaraní, que eliminou o Corinthians de Tite, Guerrero e Renato Augusto nas oitavas de final de 2015, está na primeira fase eliminatória. Se passar por este playoff, entra na chave corintiana. A equipe de Assunção acabou com a quarta vaga do país para a competição continental.
O Carabobo, da Venezuela, também já está garantido na primeira fase eliminatória, assim como o Universitario, do Peru, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O Palestino, do Chile, é outro time classificado à segunda fase.
No Brasil, apenas o Corinthians está assegurado na pré-Libertadores. O Internacional é o favorito a ficar com a outra vaga, que pode ser garantida hoje (05), caso o Goiás não vença o Palmeiras, em Campinas. Os gaúchos somam 54 pontos, cinco a mais na comparação com os goianos.
A CBF será representada na fase de grupos por Flamengo (campeão da Libertadores de 2019), Athletico (vencedor da Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo (via Campeonato Brasileiro).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.