Felipão aguarda eleição no Boca Juniors para abrir negociações com o clube
Desempregado desde o começo de setembro, Luiz Felipe Scolari pode abrir negociações com o Boca Juniors, da Argentina, nos próximos dias. O ex-treinador do Palmeiras aguarda a definição das eleições presidenciais do clube.
Caso José Beraldi vença o pleito da próxima segunda-feira (9), o Boca Juniors irá buscar o acerto com o comandante do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.
Outro destino possível para Felipão é a China. O treinador foi sondado e é um dos nomes mais cotados pela federação local para assumir a seleção nacional em 2020. No país asiático, ele conquistou o tricampeonato do Campeonato Chinês em 2015, 2016 e 2017.
Um acerto com Felipão pode ajudar o Boca a contratar ainda o atacante Paolo Guerrero, que tem contrato com o Internacional até agosto de 2021. O Boca é o atual líder do Campeonato Argentino, com 29 pontos em 15 rodadas, mesma pontuação do Argentinos Juniors, que fica atrás por ter menos gols marcados. Na Libertadores, o time foi eliminado pelo River Plate na semifinal.
O Boca é treinado por Gustavo Alfaro, ex-comandante do Huracán, desde o começo do ano. Já Felipão foi demitido do Palmeiras no dia 2 de setembro, depois de uma derrota para o Flamengo no Maracanã.
Na terceira passagem pelo clube paulista, Felipão conquistou o título do Brasileirão 2018. No mesmo ano, viu sua equipe ser eliminada justamente pelo Boca na semifinal da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.