Inter e Goiás disputam última vaga na Libertadores; veja cenários
Resumo da notícia
- Internacional e Goiás disputam a última vaga na Libertadores do ano que vem
- Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo estão classificados
- Corinthians também garantiu vaga na pré-Libertadores com vitória de ontem
- Goiás tem que vencer dois jogos e "secar" o Inter, que precisa só de mais uma vitória
Com a vitória do Corinthians sobre o Ceará na noite de ontem, por 1 a 0, no Castelão, só resta uma vaga na Libertadores em disputa no Campeonato Brasileiro. Internacional e Goiás são as duas equipes que disputam o direito de se juntar a Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo e Corinthians na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem.
O favorito para a vaga ainda é o Inter, que, mesmo com a derrota para o São Paulo ontem, por 2 a 1, no Morumbi, segue em situação mais confortável. O Colorado soma 54 pontos e está na oitava colocação, a última dentro da zona de classificação para a Libertadores. Os gaúchos têm só mais um jogo para fazer: no próximo domingo (8), recebem o Atlético-MG no Beira-Rio.
Já o Goiás entra em campo ainda hoje, às 19h15, contra o Palmeiras, em Campinas, e precisa vencer para manter o sonho vivo. O Esmeraldino tem 49 pontos e, para tirar a vaga do Inter, precisa ganhar seus dois jogos e ainda "secar" o Colorado. Se os dois times empatarem em número de pontos, com 55, o Goiás fica com a vaga, pois terá mais vitórias. O último jogo do time do Centro-Oeste no campeonato, também no domingo, é contra o Grêmio, no Serra Dourada.
Caso o Goiás não vença o Palmeiras hoje, o Inter já se garante na Libertadores. Vale lembrar que essa vaga e a do Corinthians são apenas na fase preliminar da competição —a chamada pré-Libertadores—, enquanto Flamengo, Athletico, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.