Luan desperta interesse do futebol japonês e pode deixar o Atlético-MG
Resumo da notícia
- Luan deu a entender que o jogo contra o Botafogo pode ter sido o último pelo Atlético-MG. Ele está na mira do futebol japonês
- Clube interessado em contar com o meia-atacante ainda não foi revelado. As conversas estão em estágio inicial
- Meia-atacante tem contrato com o Galo até abril de 2022. Aos 29 anos, ele renovou o acordo com o clube no início do ano passado
- Perguntado sobre o jogo contra o Inter, ele respondeu: "Não quero jogar, não quero. Meu último jogo pelo Atlético nesse ano"
Luan surpreendeu em sua entrevista logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. O meia-atacante deu a entender que o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Mineirão, pode ter sido o último pelo Atlético-MG. E a verdade é que há interesse do exterior em sua contratação.
Um clube do Japão, o qual ainda não foi revelado, expressou o desejo de contar com o atleta de 29 anos a partir da próxima temporada. As conversas se iniciaram há alguns dias, mas ainda não evoluíram para se tornar negociação.
A informação sobre o desejo do futebol japonês em contar com Luan foi inicialmente divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte.
A janela de transferências do futebol japonês se inicia em 4 de janeiro. No entanto, já há conversas para que o atleta deixe a Cidade do Galo, onde está desde 2012.
Uma eventual saída de Luan é tratada com cautela nos bastidores da Cidade do Galo. O meia-atacante é considerado ídolo da torcida e, mesmo que tenha recebido vaias em 2019, ainda tem contrato longo - até abril de 2022.
Na noite de ontem, o jogador se manifestou sobre o seu futuro, disse que não tem interesse de jogar contra o Internacional, no próximo domingo (8), e não descartou uma saída do clube.
"Não quero jogar, não quero. Meu último jogo pelo Atlético nesse ano. Espero descansar agora e ver o que Deus tem de melhor para mim agora", disse Luan.
"Vários times brasileiros encontraram jogadores com o problema que eu tive. Só que eles não falam, o Atlético falou demais sobre essas coisas feias aí. Eu sabia que iria recuperar e dar a volta por cima. Mas não é a primeira vez que dou a volta por cima, é todo ano. Os caras contratam jogadores, e o Luan sempre vai ficar no banco. Aí eu acabo surpreendendo, porque eu sei da minha qualidade. Agora é trabalhar. A força vem da minha família, eu sei da responsabilidade. Agora é descansar. Que a gente tenha um final de ano feliz", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.