Assim como Klopp, Liverpool de 1981 não conhecia o Fla antes do Mundial
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu conhecer quase nada do Flamengo, possível adversário na final do Mundial de Clubes. A situação se assemelha com a outra vez que as duas equipes se enfrentaram, na decisão de 1981.
Em uma década em que era mais difícil de se informar sobre times de outro continente, o técnico Bob Paisley admitiu não fazer ideia de como jogava o Flamengo. "Por favor, não interprete este desconhecimento como falta de respeito... Só que tudo o que sabemos do Brasil, no momento, limita-se à seleção. Mas sei que o Flamengo é o time do Zico e do Júnior, e isto é uma boa recomendação", disse à revista Placar, em dezembro de 1981.
O desconhecimento era tamanho que Paisley se dizia incapaz de planejar um esquema especial para enfrentar o Flamengo. "Não, pois não conheço meu adversário".
O Liverpool chegava para aquele Mundial de Clubes depois de se recusar disputar o torneio nas duas ocasiões anteriores em que venceu a Liga dos Campeões (1976/77 e 1977/78). A mudança de regulamento para jogo único e a crise financeira pela qual passava fizeram com que o clube aceitasse enfrentar o Flamengo.
"As condições financeiras (do Mundial) são boas e nós estamos vivendo um momento difícil", justificou Paisley.
Liverpool e Flamengo se enfrentaram em Tóquio, no Japão, no dia 13 de dezembro de 1981. O clube carioca venceu o duelo por 3 a 0, com dois gols de Nunes e um de Adílio.
O Mundial de Clubes de 2019 começará a ser disputado em 11 de dezembro. A estreia do Flamengo será no dia 17, contra o vencedor do jogo entre Al-Hilal e Espérance de Tunis. Um dia depois, o Liverpool jogará contra Monterrey, Al-Sadd ou Hienghène Sport. A final está marcada para o dia 21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.