Gabigol precisa de um ano para igualar Guerrero em três anos no Flamengo
Artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, Gabigol vai somando bolas na rede e ampliando a sua importância na temporada vitoriosa do Flamengo.
Autor de um na goleada por 6 a 1 sobre o Avaí, o camisa 9 pode festejar mais uma marca pessoal: em um ano de clube, igualou o mesmo número que Guerrero alcançou em três anos de Gávea.
Contratado como o maior nome de um clube que começava a arrumar a casa, Guerrero chegou como esperança de gols e títulos no Rio de Janeiro, mas a expectativa não se confirmou. Entre lesões, convocações para a seleção do Peru e o caso de doping, o peruano marcou 43 vezes em 112 jogos. A única taça conquistada foi o Carioca de 2017.
Gabriel precisou de apenas 56 jogos para fazer a alegria da arquibancada. As conquistas, então, dão ao atual ídolo uma larga vantagem no coração dos rubro-negros: Carioca, Brasileiro e Libertadores, com a possibilidade da conquista do Mundial em dezembro.
A lua de mel de Gabigol com a Nação pode estar com os seus dias contados. Com contrato até dia 31 de dezembro, ele aguarda propostas tentadoras da Europa. O Fla, por sua vez, crê que ainda pode seduzir o artilheiro e acena com a compra de 80% dos direitos, ainda que a confiança já tenha sido maior.
"Espero que esse carinho continue, independentemente do que venha a acontecer. Mas eu estou muito feliz no Flamengo e todo mundo sabe disso", disse ele.
Com 90 pontos no Brasileiro, o Rubro-negro de Gabigol visita no domingo (8) o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Este será o último jogo dos rubro-negros em solo brasileiro antes do embarque para o Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.